Desde o final de 2013 a nova Lei de Saúde dos EUA “Affordable Care Act (ACA)”, conhecido também como “Obamacare”, entrou em vigor. Todas as pessoas que vivem nos EUA serão obrigadas por lei a comprar algum tipo de cobertura (seguro). Em uma comparação simples, é o mesmo que acontece quando você compra um carro nos EUA e é obrigado a ter algum tipo de seguro.
Aproximadamente 48 milhões de pessoas que vivem nos EUA sem seguro de saúde já podem sentir os efeitos da nova lei desde 1º de outubro. No entanto, a lei beneficia somente os residentes legais no país. Os imigrantes que estão em situação irregular não podem comprar os seguros de saúde que receberão subsídios do governo.
Os subsídios beneficiarão: pessoas que não recebem seguro de saúde do empregador e pessoas que pagam – pelo seguro de saúde oferecido pela empresa – o superior a 9.5% do rendimento familiar. De acordo com a lei, os cidadãos que recebem até $45.9 mil ao ano por pessoa ou $62 mil por casa ou $94 mil por uma família de quatro pessoas poderão ser beneficiados com subsídios do governo federal. Não poderão participar quem já está sendo beneficiado pelo Medicare e Medicaid.