Hoje, pequenos empregadores têm dificuldade em encontrar e ter recursos para a cobertura que atende às necessidades dos seus funcionários. A partir de 2014, você terá mais opções e controle da sua despesa com seguro de saúde através do Small Business Health Options Program (SHOP), um novo programa que simplifica o processo de contratação de cobertura de saúde da sua pequena empresa.

  • Principais vantagens do SHOP

    Você controla a cobertura que oferece e quanto paga dos prêmios dos funcionários.

    Acesso a benefícios fiscais: em 2014, você poderá obter o crédito fiscal de seguro de saúde para pequenas empresas apenas quando obtiver a cobertura através do SHOP. Para se qualificar, você deve ter menos de 25 funcionários de horário integral que ganham a média de aproximadamente US$ 50.000 por ano ou menos. Você também deve pagar pelo menos 50% dos custos dos prêmios dos seus funcionários de horário integral. As economias com impostos chegam até 50% da sua contribuição nos custos dos prêmios dos funcionários (até 35% para empregadores isentos de imposto). O SHOP facilita que você aproveite outras economias de custos, como a possibilidade de você e os seus funcionários usarem valores antes dos impostos nos pagamentos de prêmios.

  • Novas coberturas para os clientes

    Você e seus funcionários também se beneficiarão com as novas coberturas que ajudam vocês a obter o valor real do custo dos prêmios. Há novos limites nos prêmios mais elevados que as seguradoras podem cobrar dos negócios com funcionários mais velhos; e um funcionário, com custos elevados de cuidado de saúde, não aumenta mais o prêmio do grupo. Há também novos limites na parte dos prêmios que se destinam aos lucros das seguradoras e custos administrativos.

  • Os planos são classificados em quatro categorias

    Quando comparar planos no Marketplace, observe que eles estão classificados em quatro categorias de acordo como você e o plano esperaram compartilhar dos custos de cuidado de saúde: Bronze, Prata, Ouro e Platina.

    A categoria que você escolhe influencia o valor do seu prêmio a cada mês e a parcela da conta que você paga em serviços, como consultas hospitalares ou receitas (copayment). E influencia também os custos totais de desembolso e a quantia total que você gastará por ano se precisar de muitos cuidados. As categorias não refletem a qualidade ou a quantidade de cuidados que os planos oferecem.

  • Equilíbrio entre prêmios mensais e custos de desembolso

    Como em todos os planos de saúde, você deverá pagar uma mensalidade. Mas também é importante saber quanto você deve pagar de desembolso (copayments) por serviços quando usá-los:

    • as mensalidades em geral são maiores em planos que pagam mais dos custos médicos de desembolso quando você usa serviços. Por exemplo, se você tiver um plano Ouro, provavelmente, pagará mensalidade maior, mas poderá ter custos menores quando consultar um médico ou usar outro serviço de saúde;
    • no plano Bronze, provavelmente, você pagará mensalidade menor, mas pagará uma parcela maior dos custos quando usar serviços de saúde;
    • provavelmente, o plano Platina terá os maiores prêmios mensais e os menores custos de desembolso. O plano pagará mais dos custos se você precisar de muitos cuidados médicos.

    Em geral, quando escolher o seu plano de saúde pense nisto: quanto menor o prêmio (mensalidade), maiores os custos de desembolso; quanto maior o prêmio, menores os custos de desembolso.

  • Você espera muitas consultas médicas ou precisa de receitas regularmente?

    Se for o caso, pode ser interessante ter um plano Ouro ou Platina. Certamente, eles têm prêmios maiores, mas você poderá pagar custos de desembolso menores por cada consulta, receita ou outro serviço médico. Se não for o caso, você poderá preferir um plano Bronze ou Prata. Certamente, os prêmios mensais serão menores, mas você pagará, provavelmente, mais do custo quando consultar um médico.